quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Alemanha: Eduardo tenta atrair investimentos de multinacionais














Investidores alemães tiveram a oportunidade de conhecer as principais áreas de investimentos em Pernambuco e compreender como e por que o estado continua a crescer, mesmo em momentos de crise econômica internacional. Mais de 60 representantes de empresas multinacionais participaram, na última terça-feira (5), de um seminário apresentado pelo governador Eduardo Campos (PSB), evento promovido em parceria entre os governos de Pernambuco e Baden-Württemberg.

O seminário foi aberto pelo secretário de finanças do Estado de Baden-Württemberg, Hartmut Reichl, que ressaltou o interesse da Alemanha em conhecer melhor as oportunidades no Brasil e em Pernambuco. "Essa é uma troca de experiência muito rica para ambos os lados. A indústria alemã tem grande interesse em aumentar sua participação no Brasil e Pernambuco parece um ambiente muito favorável para quem deseja investir", afirmou Reichl, que já planeja uma visita ao estado em breve.

"Nos últimos 30 anos, o Brasil viveu mudanças fundamentais para seu crescimento. Nossa tarefa agora é trabalhar para garantir a manutenção destas conquistas e ajudar a construir novos ciclos de crescimento. Temos à frente uma importante janela demográfica e a oportunidade de crescer com uma ampla população economicamente ativa, que precisa se preparar para o futuro", apontou o governador.

Apresentando uma visão geral sobre as oportunidades de investimentos, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni, mostrou como uma gestão profissionalizada e o desenvolvimento das potencialidades naturais do Estado vêm fazendo a diferença no crescimento da indústria local. "Pernambuco tem localização estratégica e é historicamente um local de entreposto para o comércio de todo o mundo. Nos últimos sete anos, nosso trabalho tem sido unir esta potencialidade a um modelo de gestão profissionalizado, com metas e objetivos bem definidos".(magno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário