sábado, 30 de novembro de 2013

Vereador Zé Baiano denuncia que pacientes do TFD vindos de Recife estão sendo largados de madrugada no meio das ruas de Lagoa Grande

100_3992

Na última sessão da Casa Zeferino Nunes, o vereador Zé Baiano(PR) denunciou na tribuna da câmara que pacientes que vão fazer tratamento no TFD (Tratamento Fora do Domicilio) vindos de Recife estão sendo largados de madrugada no meio das ruas de Lagoa Grande sem terem para onde irem.

Essa foi uma reclamação feita por um pacienteá vereadora Edneuza Lafaiete e ao próprio vereador Zé Baiano.

“Eu acho que não é legal, vir um transporte com o pessoal de Recife, soltar eles no meio da rua 02h30min da manhã aqui, ir embora e deixar no meio da rua. E foi feito isso com esse cidadão”, reclamou o vereador.

Indignado o vereador disse que se preciso fosse, traria o paciente para comprovar o fato.

Segundo o vereador, o paciente se queixou de ter sido largado no meio da rua de madrugada, acompanhado de uma outra pessoa, e que o mesmo mora no Distrito de Vermelhos e faz tratamento renal em Recife.

A reclamação do paciente foi feita ao vereador Zé Baiano e também á vereadora Edneuza Lafaiete.

O vereador Joaquim da Rocinha, disse considerar um absurdo, pois o transporte poderia ter ido deixar o paciente em sua residência e prometeu averiguar o caso.

A vereadora Edneuza Lafaiete já tem indicação na câmara solicitando do executivo municipal, a instalação de uma casa de apoio para abrigar pacientes advindos de localidades distantes, e que devido quaisquer circunstancia não tem como retornar as suas residências.

A indicação da vereadora da oposição, até agora não foi dada nenhuma resposta por parte do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário