segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Eduardo inaugura novo ambulatório do Barão de Lucena












O governador Eduardo Campos (PSB) entregou, nesta segunda-feira (25), o novo ambulatório do Hospital Barão de Lucena (HBL), no bairro de Iputinga, no Recife. A intervenção faz parte do conjunto de obras de melhoria da unidade, que vem sendo realizado desde 2009. Todo o projeto está orçado em mais de R$ 36 milhões e já foram entregues as reformas da Unidade de Terapia Intensiva, do bloco cirúrgico, das enfermarias de pediatria e de obstetrícia, além do laboratório de anatomia patológica e da UTI Neo Externa.

"Esta é mais uma etapa do Plano Diretor de Obras do HBL. Até março de 2014, será entregue a nova emergência, para que a gente possa, desta forma, entrar na reforma do prédio antigo, porque o nosso objetivo com toda essa reforma é acolher e cuidar melhor da população que aqui chega, humanizando a área de saúde, que é o grande desafio atual do SUS [Sistema Único de Saúde]", garantiu Eduardo.

O novo ambulatório vai ampliar em 70% a capacidade de atendimento do HBL. A estrutura foi construída na área externa do hospital e possui 27 consultórios, 5 salas de coleta, auditório com 42 lugares, área de aleitamento materno com três poltronas, além de três salas de espera modernizadas, serviço customizado, fraldário, lanchonete e copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário